09 janeiro 2010

Porque Corumbataí do Sul?




 Na região Centro-Oeste Ocidental do Paraná está localizado a cidade de Corumbataí do Sul, tal nome inspirado no Rio Corumbataí, que corta o município. A paisagem é linda e formada por montanhas e pastos.  E com seus aproximadamente 3.880 habitantes, a cidade é alimentada pelo cultivo do maracujá desde 1999.
A pós a crise internacional do café que durou de 1997 a 1999 os moradores da região encontraram no maracujá uma grande oportunidade. O clima da região era extremamente propício para o plantio, assim como o solo fértil, e os investimentos eram baixos. Dando assim, um melhor aproveitamento para a mão-de-obra familiar.
 
 
A cidade está inserida na Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (COMCAM). Após analisar alguns estudos feitos sobre essa região, pode-se notar um baixo índice de Desenvolvimento Humano (IDH), assim como outras carências.
Portanto, Maria Maracujá, escolhe especificamente as “Marias” de Corumbataí do sul para formar e trazer uma forma alternativa de renda além da lavoura. Sendo valorizadas as riquezas culturais da região e a história de uma sociedade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes

Free Web Counter